SINTEEP – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado | Rua Tiradentes, 154, centro – Ijuí/RS – CEP 98700-000. | Fone: (55) 3332.7218. | E-mail: sindicato@sinteepnoroeste.com.br

Sinteep Noroeste apresenta pautas na primeira reunião de negociação

Ocorreu nesta quinta-feira, 6 de março, o início das negociações referentes à Campanha Salarial 2025, com a primeira reunião entre os Sindicatos que representam os professores, técnicos-administrativos e os sindicatos patronais. Na reunião com o Sindicato das Instituições Mantenedoras de Instituições Comunitárias do Rio Grande do Sul (Sindiman), a Comissão de Negociação do Estado entregou para a análise patronal o aditivo de prorrogação da Convenção Coletiva para que as cláusulas da convenção sejam válidas até o final das negociações.

Além disso, foi entregue um ofício com as prioridades da negociação: reajuste salarial, piso salarial e a solicitação de que todas as cláusulas financeiras tenham incidência com o que for negociado de índice de reajuste. Também foi abordado no ofício o retorno do pagamento do 13º salário em agosto, vale-alimentação, licença remunerada, desconto para a realização de cursos pós-graduação e a renovação de todas as cláusulas existentes, com ajustes de datas.

Segundo o coordenador do Sinteep Noroeste, Eder Schuinsekel, a comissão dos trabalhadores enfatizou a necessidade e urgência da categoria receber a reposição da inflação e que os reajustes sejam pagos na data-base, em março. Na sequência, foi realizada a reunião com o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe), que representa a Educação Básica e Superior. 

Os representantes dos trabalhadores também entregaram o aditivo de prorrogação das convenções, assim como os ofícios referentes à Educação Superior e Básica com os itens que devem ser priorizados na negociação: reajuste, piso salarial, incidência do reajuste nas cláusulas financeiras, aumento do valor do vale-alimentação, licença remunerada de final de ano, piso salarial para tutores e manutenção com as alterações necessárias de todas as outras cláusulas.

“A perspectiva para estas negociações, tanto da parte dos trabalhadores como da parte patronal, é que possamos fazer uma negociação mais rápida para que seus efeitos possam ser replicados ainda dentro de nossa data-base, em março”, destacou o coordenador do Sinteep Noroeste. 

Você pode acompanhar todos os passos da negociação junto aos canais de comunicação do Sinteep Noroeste. Semanalmente, será divulgado o andamento das negociações em nosso site, facebook, instagram e grupos de whatsApp. 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn