Sinteep Noroeste aprova contas e debate demandas em Assembleia

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinteep Noroeste) realizou no sábado, 20 de abril, em sua sede, uma reunião da Diretoria Colegiada reunindo diretores de toda a região.

Na pauta, estiveram demandas trazidas por cada representante dos municípios da base do Sinteep; as negociações salariais com o Sinepe para Educação Básica e Superior e com o Sindiman para as Instituições Comunitárias. Além disso, também foi discutida a realização de convênios com empresas para proporcionar descontos para os associados e a importância de manter uma campanha de sindicalização contínua e outros assuntos de interesse da categoria.

Na sequência, foi realizada a Assembleia de Prestação de Contas. O diretor de Assuntos Financeiros do Sinteep Noroeste, Marcio Bonman, apresentou os dados e teve as contas aprovadas por unanimidade. Com isso ficou definido que nas assembleias de aprovação dos acordos coletivos será feita uma apresentação da prestação de contas aprovada, para que todos tenham conhecimento da situação financeira do Sindicato.

Para o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinteep Noroeste),  Éder Schuinsekel, a participação dos trabalhadores no Sindicato é de extrema importância. “É através dessa união e engajamento que as condições de trabalho são negociadas e melhoradas, garantindo benefícios e direitos essenciais para a categoria. Além disso, a participação sindical fortalece a voz dos trabalhadores, permitindo que suas demandas sejam ouvidas e levadas em consideração pelos representantes dos sindicatos patronais”, pontuou.