SINTEEP – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado | Rua Tiradentes, 154, centro – Ijuí/RS – CEP 98700-000. | Fone: (55) 3332.7218. | E-mail: sindicato@sinteepnoroeste.com.br

Sinteep Noroeste destaca a importância do voto consciente nas eleições municipais

Com as eleições municipais se aproximando, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinteep Noroeste-RS) reforça a importância de exercer o direito ao voto de forma consciente. Neste domingo, 6 de outubro, milhares de pessoas vão às urnas em todo o País para escolher quem governará seus municípios pelos próximos quatro anos e os representantes do Poder Legislativo.

As decisões tomadas nesse momento impactam diretamente no futuro das cidades, influenciando a qualidade de vida, os serviços públicos e as políticas públicas educacionais que afetam tanto os trabalhadores quanto os estudantes. Por isso, votar com responsabilidade é um ato essencial para garantir uma sociedade mais justa e igualitária.

Quem for eleito, terá o poder de decidir sobre a gestão dos recursos públicos, educação, saúde, segurança, transporte, e tantos outros serviços essenciais. Neste sentido, o Sinteep Noroeste-RS orienta que seus associados, e a comunidade num todo, avaliem cuidadosamente as propostas e o histórico dos candidatos, buscando aqueles que melhor representem os interesses coletivos. É fundamental ter consciência de classe, pesquisar, comparar e conversar com outras pessoas sobre os candidatos, evitando a influência de fake news ou desinformações.

Além disso, não esqueça os documentos necessários para votar, como título de eleitor e documento de identificação com foto. Os eleitores também podem usar a tecnologia a seu favor. É possível utilizar o celular para comprovar a identidade no momento da votação, através do aplicativo e-Título, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O aplicativo e-Título oferece uma série de benefícios, como a possibilidade de acessar a versão digital do título de eleitor, consultar o local de votação e justificar a ausência em caso de impossibilidade de comparecer às urnas. Para quem fez o cadastro biométrico, o e-Título pode ser utilizado como documento oficial, dispensando o uso de documentos físicos para comprovação de identidade no momento da votação.

Faça a sua parte! Vote com consciência e contribua para um futuro melhor para sua cidade.

Sinteep Noroeste – juntos somos mais fortes!