Sinteep Noroeste convoca trabalhadores da Educação Infantil para Assembleia Geral Extraordinária

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Sinteep Noroeste-RS está convocando os trabalhadores que se dedicam exclusivamente à Educação Infantil para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira, dia 9 de maio, às 18h.

O encontro acontecerá na sede do Sindicato, localizada na Rua Tiradentes, 154, no Centro de Ijuí. Também será possível participar pelo Google Meet, sendo que o link de acesso será encaminhado diretamente aos trabalhadores via endereço de e-mail. Caso o trabalhador não tenha recebido o link da assembleia, poderá se cadastrar pelo e-mail sindicato@sinteepnoroeste.com.br.

Ao todo, quatro assuntos serão discutidos durante a assembleia: o primeiro será a definição da pauta de reivindicações a ser enviada ao Sindicreches/RS, com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2024/2025. A segunda discutirá a delegação de poderes à Diretoria do Sinteep Noroeste-RS para negociar a pauta de reivindicações com o Sindicreches/RS e firmar Convenção Coletiva de Trabalho.

Estará em pauta, ainda, a delegação de poderes à Diretoria do Sinteep Noroeste para, frustrada a via negocial, ajuizar Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho, bem como, para este fim, adequar a pauta de reivindicações; e a discussão sobre as formas de custeio das atividades sindicais pelos integrantes da categoria e autorização para desconto em folha de pagamento.