Em virtude da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, onde mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas enchentes, as negociações da campanha salarial estão suspensas nesta semana. Neste momento, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Sinteep Noroeste) se solidariza com a comunidade dos 417 municípios atingidos.
“Ao mesmo tempo que vivemos nossa Campanha Salarial, enviamos nossa solidariedade a todos que estão vivenciando esta tragédia e esperamos que tudo se normalize o mais rápido possível, dando prioridade, logicamente, para salvar vidas e reconstruir o Rio Grande do Sul”, pontuou o coordenador do Sinteep Noroeste, Eder Ocimar Schuinsekel.
Eder também destacou o trabalho voluntário dos trabalhadores em Educação. “Agradecemos os nossos colegas que não medem esforços para amenizar, de todas as formas, a catástrofe que nos assola e que estão na linha de frente trabalhando nas cidades como voluntários, auxiliando no resgate das vítimas, na organização das doações, doando e apoiando as ações. Nos solidarizamos também com aqueles trabalhadores que foram assolados pelas enchentes e que tiveram suas vidas afetadas de alguma forma”.
Sobre a última negociação realizada
A última reunião de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho ocorreu na quinta-feira passada, 2 de maio. Novamente, a Comissão de Negociação Patronal rejeitou a proposta apresentada pela Comissão dos Representantes dos Trabalhadores para o reajuste salarial e cláusulas financeiras. A negociação entrou em um processo de impasse após a apresentação dos argumentos por parte dos trabalhadores. Uma nova proposta deverá ser discutida quando as negociações forem retomadas.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES – INFORME-SE – DIVULGUE. FAÇA SUA DOAÇÃO.